quinta-feira, 2 de junho de 2011

As cervejas mais fortes do mundo


O brasileiro é apaixonado por cerveja, mas por aqui não temos a pretensão de que a “loira gelada” seja uma bebida forte. Lá fora é diferente: eles lutam pelo título da “cerveja mais forte do mundo” e trabalham para aumentar cada vez mais o teor alcoólico de suas composições.
Veja quais foram as últimas etapas dessa competição:
1. Schorschbräu - Schorschbock 
A marca alemã deu ínicio a competição da “cerveja mais forte do mundo” quando lançou a charmosa garrafa de cêramica de 330ml, sofisticada e selada manualmente com 43% de teor alcoólico. Parecia invencível!
2. Brew Dog – The End of History
No dia seguinte ao lançamento da concorrente, a escocesa BrewDog pareceu chegar ao limite do teor alcoólico e da bizarrice com a The End of History: uma cerveja com 55% de teor alcoólico e embalada com animais empalhados, como esquilos e lebres.
3. ‘t Koelschip - Start the Future
Uma semana depois, a marca holandesa ‘t Koelschip assumiu o posto de “cerveja mais forte do mundo”, com a Start the Future e seus 60% de teor alcoólico. Ela consegue ser mais forte do que whisky e cachaça!
Para se ter uma idéia, o teor alcoólico das marcas que encontramos no supermercado aqui no Brasil variam entre 4% e 6%. Você encararia uma cerveja com essa quantidade de ácool?

Fonte: Meme

Nenhum comentário:

Postar um comentário